Vamos conhecer uma loja?

Ola 😃

Tal como no mês passado, hoje trazemos uma publicação diferente aqui ao nosso cantinho 😃 Como vos tínhamos, informado iríamos fazer artigos de vários assuntos, todos eles relacionados com artesanato ou experiências de produtos/marcas ou lojas com quem trabalhamos lado a lado, ao longo destes anos. 

Algo que senti como fundamental desde que faço artesanato, há cerca de oito anos e meio, é a qualidade do material, o preço do material e a disponibilidade da lojista. Estes são três factores que me levam a escolher as lojas onde compre o meu material.

Nos primeiros tempos em que realizava artesanato comprava material numa loja perto da minha casa, cuja dona também tinha uma loja em Lisboa, e eu ia a uma ou a outra. Mas rapidamente, apesar da disponibilidade da lojista, a loja deixou de ter tudo o que eu procurava, e vi-me obrigada a procurar outras, incluindo através da net. Comecei pel’ A Loja do Mocho, em Penafiel. Mas com o tempo, apesar da disponibilidade da lojista, esta loja deixou de servir os propósitos necessários. Fui encontrando outras, ao longo dos tempos, mas nenhuma que me “fidelizasse” completamente. 

Ora, quando se tem um negócio online, “cruzamo-nos” com muita gente, e uma das pessoas com quem me cruzei foi a minha querida Marina Mendes, uma excelente artesã na pintura em tecido e madeira 😃

A Marina abriu uma loja de materiais, em 2015, onde me “fidelizei” pelo seu atendimento e disponibilidade, pela qualidade dos produtos e pelo preço 😃 Apesar de a loja ser, hoje em dia, em Torre Novas, isso nunca me impossibilitou de adquirir material 😃 e até já de lhe fiz uma visita 😃

Fizemos algumas perguntas à nossa querida Marina, para desta forma vos apresentar loja Tesoura Mágica



CaixaSandrinha (CS): Conta-nos como começou o projecto Tesoura Mágica?

Tesoura Mágica (TM): Este projecto começou porque eu estava em casa desempregada. Não conseguia arranjar trabalho, então como já fazia artesanato, desde 2004, pensei “porque não?” Mas, como loja de artesanato só não resulta, resolvi abrir com materiais em bruto. Fiz um estudo de mercado, e havia falta de uma loja deste género, no Entroncamento, dai ter aberto lá. O nome apareceu assim do nada, devido à "magia" que íamos fazer dentro dela, as peças personalizadas e os enxovais costurados e pintados por mim, era um nome que não existia e ficou esse.



CS: Conta-nos como foi a mudança de instalações para a loja que tens agora?

TM: A "outra loja" abriu em 3/10/2015 situada no Entroncamento, era pequenina e acolhedora. Fui muito feliz, mas a minha ideia foi sempre vir para Torres Novas, e mudar para uma maior. A oportunidade apareceu: uma loja já conhecida na cidade, com muitos anos de existência, cujo dono decidiu reformar-se e pôs a loja a trespasse. Eu soube e nem pensei duas vezes, pois era tudo o que precisava: uma casa feita, já com clientes, num óptimo sítio, maior e em Torres Novas.


CS: Neste cantinho de magia, o que tens para oferecer aos teus clientes?

TM: A loja tem cerca de 250m2, repleta de materiais para Belas Artes, Artes Decorativas e Costura Criativa. Somos representantes de grandes marcas como a Caran d’Ache, Van Gogh, Talens, Inart, Amsterdam e Derwent (estas são especialistas em Belas Artes), material para todas as técnicas de Belas Artes, aguarelas, pastel óleo, pastel seco, pintura a óleo, acrílico, desenho a carvão, grafite, etc. Temos tudo, desde os lápis aos blocos de várias espessuras, e todo o tipo de acessórios e auxiliares. Nas artes decorativas, temos desde tintas, madeiras, marfinites, pincéis, material para decoupage, scrapbooking, cortantes da sizzix, todo o tipo de auxiliares e acessórios, colas, papéis, aplicações, etc. E ainda temos papéis para convites, livros de honra, velas, conchas, todo o tipo de material para quem gosta de fazer os seus trabalhos em casa na costura criativa, todos os acessórios necessários, apostando muito nos tecidos 100% Algodão, trabalhando muito com tecidos importados de designers estrangeiros, fitas, franjas, acessórios etc. E somos representantes da marca Bernina e Bernette, vendemos máquinas de costurar e bordar, Além disto, fazemos todo o tipo de peças personalizadas, enxovais de criança, decoração de peças em madeira, pintura em tecido, elaboramos convites de baptizado e casamento, tal como suas lembranças, caixas de baptizado, concha e vela. Também temos as manualidades para crianças.



CS: Que tipo de actividades costumas desenvolver na loja?

TM: Realizamos vários workshops na loja. Temos de costura criativa, todos os meses, e alguns ocasionais. Em dezembro tivémos um de artes decorativas. Já tivemos um de bordados, e no verão, costumamos ter os ateliers infantis, direccionados aos mais pequenos. Ocasionalmente fazemos demonstrações gratuitas de alguns produtos.

Nota: Para quem é da zona, aproveitamos para informar que no próximo dia 24 de Fevereiro de2018 vai haver workshop 😃


CS: O que podemos esperar no futuro para a Tesoura Mágica?

TM: Fazer com que a loja cresça mais e fique mais conhecida. Gostava muito de pôr uma área de artigos feitos por mim, prontos a levar, (de momento, só por encomenda), e um dia, quem sabe, abrir uma loja maior, ou uma filial. Afinal, o mundo das artes é enorme.


CS: Para terminar a nossa entrevista, numa altura que cada vez mais vão aparecendo pessoas a fazer artesanato, que conselhos darias a alguém que se dirigisse a ti com intenções de começar neste “Mundo”?

TM: Quem começa no artesanato deve, acima de tudo, ser apaixonado pelo que faz e valorizar o seu trabalho. Não deve fazer mais barato só para vender, mas antes vender a peça ao preço que acha justo, pois quem quer compra, quem não quer pode sempre comprar os materiais e fazer! Devem ter atenção aos materiais que usam, ser criativos, e dar atenção aos pormenores, pois é isso que faz a diferença e que irá trazer de volta um cliente. Fazer artesanato é um trabalho como outro qualquer, um trabalho em que muitas horas não são pagas, onde são criadas peças únicas com muito carinho e dedicação. Eu adoro o que faço! E não há duas peças iguais.

Queremos agradecer à nossa querida Marina da Tesoura Mágica pela sua disponibilidade para esta entrevista, e por todas as vezes que nos aconselha e nos direcciona para o caminho mais correcto 😃 

Aproveitamos para deixar aqui alguns dos trabalhos que realizamos com material adquirido na Tesoura Mágica.





Esperamos que tenham gostado do artigo. Os vossos feedbacks são importantes J

Nota:
Link da Tesoura Mágica: https://www.facebook.com/lojatesouramagica/ & https://www.instagram.com/lojatesouramagica/







Comentários

Mensagens populares deste blogue

Mudamos de Cssa

Caixas de Lembranças de Nascimento

Caixas